Esclareça as suas dúvidas aqui.
Caso necessite de um atendimento personalizado, entre em contato com nossa equipe de atendimento.
Com exceção de helicópteros e aviões, o SIGMAX controla todo tipo de equipamentos, tais como caminhões leves, médios, pesados, lanchas, veículos de apoio, motocicletas, carretas, empilhadeiras, utilitários, etc.
Componentes são as partes isoladas de um equipamento como motor, caixa, pneus, etc.
Classe é a reunião de equipamentos que possuem o mesmo plano de manutenção. Com os agrupamentos agrupados em classes, o SIGMAX possibilita a elaboração de um Plano de Manutenção adequado a cada classe, conforme suas características de utilização.
A unidade de medida é definida pelo usuário. É possível usar quilômetros rodados, dias corridos, horas trabalhadas, combustível consumido, etc.
O SIGMAX se caracteriza pela simplicidade de uso, sendo necessário um conhecimento mínimo de informática para operação do sistema. Suas telas foram estrategicamente desenvolvidas, o que torna o sistema fácil e simples de ser utilizado, e toda a informação é adquirida instantaneamente.
Não. O sistema permite definir um Plano de Manutenção individualizado para cada tipo de equipamento. É possível inclusive definir Plano de Manutenção específicos, conforme o tipo de utilização do equipamento. Entretanto, é possível agrupar em Classes os equipamentos que tenham um mesmo Plano de Manutenção.
Depois que todas as informações necessárias forem lançadas (como Cadastros e lançamentos do seu Plano de Manutenção), o sistema passará a controlar as manutenções preventivas, baseado na unidade de medida definida pelo usuário, e emitindo ordens de serviço sempre que houver a necessidade de manutenção preventiva.
Sim. Não só de equipamentos, mas dos componentes também. Além de controlar as manutenções, o sistema gera um banco de dados sobre todas essas informações. Este histórico permite levantar toda a vida de um equipamento, identificar todas as ocorrências de manutenções, as freqüências de execução, o motivo das paradas, se há alguma manutenção em atraso, etc.
Todo esse acompanhamento permite uma redução significativa nos índices de defeitos mecânicos e, consequentemente, diminui as paradas corretivas, aumentando a disponibilidade e confiança dos equipamentos.
O SIGMAX oferece vários relatórios que lhe auxiliam nesse controle. Dentre eles, o Relatório de Consumo, que fornece cálculo financeiro de gastos e médias de abastecimento por bomba.
O controle do consumo evita gastos desnecessários e com isso, diminui o custo operacional da empresa.
Existe também o Relatório de Aproveitamento da mão-de-obra, que possibilita acompanhamento dos serviços executados pelos mecânicos. Com esse relatório, você consegue ter um controle preciso do aproveitamento da mão-de-obra, saber se o número de mecânicos é suficiente ou não, ter uma idéia do tempo gasto por cada mecânico para manutenção, etc.
O sistema permite que um usuário master defina diferentes níveis de permissão a todas as pessoas que utilizarão o sistema, determinando quais operações serão permitidas a cada usuário.
O SIGMAX é um sistema que atua no mercado com sucesso há mais de 10 anos e está bastante parametrizado e depurado, facilmente adaptado a sua frota, não apresentando mais possíveis erros ou falhas, características de sistemas recém-desenvolvidos. Contuto, a Open System está aberta a negociar a realização de otimizações especiais.
Recomendamos um processador Pentium ou superior, e no mínimo 256MB RAM, sendo que o recomendável sejam 512MB RAM.
Sim. O sistema é multi-usuário e operável em rede.
O SIGMAX trabalha em plataforma Windows XP ou superior.