FAQ SIGMAX

Esclareça as suas dúvidas aqui.

Caso necessite de um atendimento personalizado, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

1 - O SIGMAX pode controlar qualquer tipo de frota?

Com exceção de helicópteros e aviões, o SIGMAX controla todo tipo de equipamentos, tais como caminhões leves, médios, pesados, lanchas, veículos de apoio, motocicletas, carretas, empilhadeiras, utilitários, etc.

2 – O que são componentes?

Componentes são as partes isoladas de um equipamento como motor, caixa, pneus, etc.

3 – O que são Classes e qual a sua finalidade?

Classe é a reunião de equipamentos que possuem o mesmo plano de manutenção. Com os agrupamentos agrupados em classes, o SIGMAX possibilita a elaboração de um Plano de Manutenção adequado a cada classe, conforme suas características de utilização.

4 – O sistema utiliza qual unidade de medida para o controle dos equipamentos?

A unidade de medida é definida pelo usuário. É possível usar quilômetros rodados, dias corridos, horas trabalhadas, combustível consumido, etc.

5 – É necessário conhecimento de informática para operar o sistema?

O SIGMAX se caracteriza pela simplicidade de uso, sendo necessário um conhecimento mínimo de informática para operação do sistema. Suas telas foram estrategicamente desenvolvidas, o que torna o sistema fácil e simples de ser utilizado, e toda a informação é adquirida instantaneamente.

6 – O Plano de Manutenção é único para todos os equipamentos?

Não. O sistema permite definir um Plano de Manutenção individualizado para cada tipo de equipamento. É possível inclusive definir Plano de Manutenção específicos, conforme o tipo de utilização do equipamento. Entretanto, é possível agrupar em Classes os equipamentos que tenham um mesmo Plano de Manutenção.

7 – Como o sistema me informa sobre as manutenções preventivas?

Depois que todas as informações necessárias forem lançadas (como Cadastros e lançamentos do seu Plano de Manutenção), o sistema passará a controlar as manutenções preventivas, baseado na unidade de medida definida pelo usuário, e emitindo ordens de serviço sempre que houver a necessidade de manutenção preventiva.

8 – O sistema permite que eu tenha um histórico de cada equipamento?

Sim. Não só de equipamentos, mas dos componentes também. Além de controlar as manutenções, o sistema gera um banco de dados sobre todas essas informações. Este histórico permite levantar toda a vida de um equipamento, identificar todas as ocorrências de manutenções, as freqüências de execução, o motivo das paradas, se há alguma manutenção em atraso, etc.

Todo esse acompanhamento permite uma redução significativa nos índices de defeitos mecânicos e, consequentemente, diminui as paradas corretivas, aumentando a disponibilidade e confiança dos equipamentos.

9 – Como eu controlo o meu custo evitando possíveis desperdícios?

O SIGMAX oferece vários relatórios que lhe auxiliam nesse controle. Dentre eles, o Relatório de Consumo, que fornece cálculo financeiro de gastos e médias de abastecimento por bomba.

O controle do consumo evita gastos desnecessários e com isso, diminui o custo operacional da empresa.

Existe também o Relatório de Aproveitamento da mão-de-obra, que possibilita acompanhamento dos serviços executados pelos mecânicos. Com esse relatório, você consegue ter um controle preciso do aproveitamento da mão-de-obra, saber se o número de mecânicos é suficiente ou não, ter uma idéia do tempo gasto por cada mecânico para manutenção, etc.

10 – Que tipo de segurança o SIGMAX oferece?

O sistema permite que um usuário master defina diferentes níveis de permissão a todas as pessoas que utilizarão o sistema, determinando quais operações serão permitidas a cada usuário.

11 – E se for necessário algum tipo de adaptação no sistema?

O SIGMAX é um sistema que atua no mercado com sucesso há mais de 10 anos e está bastante parametrizado e depurado, facilmente adaptado a sua frota, não apresentando mais possíveis erros ou falhas, características de sistemas recém-desenvolvidos. Contuto, a Open System está aberta a negociar a realização de otimizações especiais.

12 – Qual o hardware recomendado para o SIGMAX?

Recomendamos um processador Pentium ou superior, e no mínimo 256MB RAM, sendo que o recomendável sejam 512MB RAM.

13 – O sistema é Multi-usuário?

Sim. O sistema é multi-usuário e operável em rede.

14 – Em qual sistema operacional o SIGMAX trabalha?

O SIGMAX trabalha em plataforma Windows XP ou superior.

Atendimento - Todas as Capitais e regiões Metropolitanas: 4003-4655 - Outras regiões: (31) 3123-8885
Home   Empresa   Produto   Test Drive   Suporte   Clientes   Opinião   FAQ   Contato